Forte Chuva em Aracaju

Padrão

Aracaju passou por um dia de fortes chuvas que, aliado à falta de planejamento urbano adequado, fez com que a cidade se transformasse num verdadeiro caos!

Ontem, dia 24, a capital sergipana simplesmente PAROU. Fortes chuvas encheram os canais que transbordaram e vários pontos da cidade ainda hoje continuam inacessíveis devido à grande quantidade de água. Além dos diversos prejuízos nas casas, carros e transtornos causados pela tragédia, há também o grande risco de transmissão de doenças e infecções causadas pelas águas sujas desses canais.

Realmente, muito estranho de se entender! Uma cidade que já nasceu planejada e que possui um Plano Diretor que não consegue atender a esses imprevistos… Cadê as exigências na hora de construir? As áreas verdes/livres que facilitam o escoamento da água das chuvas?! Fica esse recado não só para os arquitetos locais como para outros profissionais de outros estados como o Rio de Janeiro, por exemplo que no início do ano também sofreu muito com as intempéries. #refletir

About these ads

»

  1. Rafa, isso realmente é um grande problema na capital sergipana. E todo mundo se pergunta o porque disso numa cidade planejada. Aracaju foi planejada, mas não foi projetada, o que gerou há muito tempo esse caos em época de chuva.
    Acho que uma das soluções seria reprojetar os canais da cidade, como foi feito nos canais de Salvador. Pouparia a cidade de tantas enchentes sempre que respinga.

Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s